Quando fui à minha segunda consulta com a psi apenas tinha ido à primeira sessão com a fisio e, como ela não introduziu nada na primeira sessão (e ainda bem! acho que não aguentava!), ainda não tinha o diagnóstico, ou seja, não sabia havia ou não contracção involuntária e como eram os meus músculos naquela zona.
A consulta com a psi serviu para eu perceber que este é um processo que pode ser divertido e em que só há ganho. Vou conhecer o meu corpo de outra forma, vou poder acrescentar à minha sexualidade outra dimensão. E isso só pode ser positivo...
Ok, também pensei (se bem que muito baixinho) e posso também é não conseguir... E se isso acontecer? Se acontecer, depois resolve-se, certo?
Basta de complicações...
Falamos também de como os exercícios - os trabalho de casa da fisio - têm que ser preferencialmente encarados como momentos de descobertas e sensações e não como algo meramente técnico (para isso já tenho as sessões de fisio).
É verdade que isto é mais fácil de dizer do que fazer, mas tenho que admitir que é uma óptima postura! E, em boa verdade, tem dado muitos resultados!!
Passemos às sessões de fisioterapia... Uma por semana...
Além da primeira sessão, até agora fiz cinco no total (ontem tive a mais recente) e uma constante de todas as sessões é que tudo me parece muito difícil de fazer, mas acabo por nas sessões seguintes sentir que 'Não acredito que não conseguia fazer uma coisa tão... fácil!'...