terça-feira, 13 de agosto de 2013

2.ª consulta com a ginecologista

Olá a tod@s :)

Estou cheia de saudades de escrever aqui no blog, mas no pouco tempo livre que me resta tenho estado a responder aos vossos e-mails (que adoro, adoro, adoro)!

Mas hoje foi o dia de escrever mais um post.

Lembrei-me que já fui à minha 2.ª consulta com a ginecologista há um tempão e não partilhei aqui no blog. Para verem como foi 'traumatizante'... ;)

Não custou nada, mas foi mais desconfortável do que a 1ª consulta.

O espéculo já foi normal (na primeira consulta  a ginecologista utilizou um pequenino que se costuma usar em virgens). Acho também que nesta 2.ª consulta eu estava mais tensa.
Senti um pequeno desconforto, mas tudo perfeito. Inseriu o espéculo, recolheu uma amostra do colo do útero para análise, inseriu dedo, retirou dedo. E tudo bem! Portanto estou pronta para mais consultas de ginecologia.

Continua a parecer inacreditável conseguir que a minha vagina faça o que eu quero e que não funcione como uma parede. Especialmente numa consulta de ginecologia e naquela posição estranha :))

Não sei é se estou pronta para exames mais invasivos, tipo ecografia endovaginal. Só de pensar fico agoniada. Mas, cá entre nós, isso não está relacionado com o vaginismo. É mesmo esquisitice minha! Quando/se tiver que fazer um exame desses preocupo-me com isso, certo?

Fiquem bem!
É muito bom saber que estão aí desse lado :)

Beijinhos

12 comentários:

  1. Oi querida Sofia,
    continuo por aqui.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Sofia, te escrevi um email. Imagino que são muitos.. mas espero que responda o meu! Preciso muito da sua ajuda. Larissa

    ResponderEliminar
  3. Linda estou por aqui lendo todos os seus posts, sucessos e bjinhosss...

    ResponderEliminar
  4. Podes achar estranho, mas mais uma vez te percebo: 2º papanicolau, mais difícil que o 1º xD Mas possível!

    Tudo de bom!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha saudades tuas, Raquel! :) Somos todas tão semelhantes ;)
      Espero que estejas bem.
      Muitos beijinhos

      Eliminar
  5. Sofia, parabéns pelo blog, ele é maravilhoso!
    Sem esforço algum, terminei de lê-lo em 1 único dia.
    Seus posts me deram ânimo e esperança.
    Sucesso para todas nós. Rumo à cura!!!
    Vanessa.

    ResponderEliminar
  6. Sofia... tudo perfeito com a "nossa" terapeuta! A correr muito bem e só vou na 3ª consulta.

    Obrigada pela recomendação. Mesmo muito :)

    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é maravilhosa, não é? ;)
      Mas para correr muito bem a paciente também tem que ser :) E neste caso é, Muito!
      Beijinhos

      Eliminar