quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pedido de colaboração

Olá!

Bem sei que não tenho publicado nada, mas como o tempo não é muito, a prioridade tem sido dar resposta aos e-mails que recebo. E tenho respondido a tod@s :)

Recebi um pedido de divulgação de um estudo. Parece-me muito interessante.
Se puderem, colaborem!

É com estudos como estes que o vaginismo (embora o estudo não seja exclusiva e principalmente sobre o vaginismo) começa a ser mais divulgados e compreendido...

Aqui fica o pedido:

No âmbito da dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia Clínica e da Saúde, da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, está a ser desenvolvido um estudo com o objetivo de avaliar o papel da Auto-Compaixão, Imagem Corporal e Regulação Emocional na Satisfação Relacional e Sexual de mulheres com Dor Sexual e outras Disfunções Sexuais, sob a orientação do Professor Doutor Pedro Nobre e co-orientação da Doutora Cátia Oliveira.

Para a concretização destes objetivos solicitamos a colaboração de mulheres sexualmente ativas, com ou sem estas dificuldadesmaiores de idade  (idade igual ou superior a 18 anos), que estejam (ou não) numa relação amorosa há 6 meses ou mais, para o preenchimento de um questionário online.

Deste modo, pedimos a colaboração de mulheres:

que apresentem dor sexual:

com outra problemática de natureza sexual:

que não apresentem nenhuma destas dificuldades:

Para participar no estudo deverá escolher o link que melhor corresponda à sua situação atual.

No caso de apresentar mais do que uma das dificuldades previamente apresentadas, por favor selecione aquela que tem um maior impacto no momento presente.

A resposta ao questionário tem a duração média de 30 minutos. Algumas questões podem parecer mais difíceis, mas o seu estudo é importante. Se não tiver a certeza em relação à resposta mais precisa, selecione a que considerar que melhor descreve a sua opinião/experiência.

Considerando o tema do estudo, os questionários são completamente ANÓNIMOS, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondem.

Caso se interesse em obter informação adicional ou ter acesso aos resultados do estudo, poderá entrar em contacto através do email priscila.acvasconcelos@gmail.com


Obrigada pela sua colaboração!


4 comentários:

  1. Olá boa tarde, podem me dizer sítios e formas de tratar o vaginismo? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá RS! Posso sim. Pelo menos posso dar algumas referências das profissionais que me acompanharam e também sugeridas por algumas leitoras do blog :) É só enviar e-mail que tento responder o mais rápido possível :)

      Eliminar
  2. Olá Sofia muitos parabéns pelo blog. Enviei lhe um e mail a perguntar quais os profissionais que conhece que tratam o vaginismo. Estou a ponderar ir a uma fisioterapeuta e queria ouvir uma segunda opinião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda esta semana respondo a todos os e-mails em atraso!
      Prometo!! :)

      Eliminar