segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Posições

Não tenho escrito, porque estou numa fase da minha vida 'pós-vagínica' que já não implica tantas novidades ou, pelo menos, tantos progressos e em tão pouco tempo como aconteceu no início do tratamento.

Mas, mesmo assim, resolvi escrever.


Agora, na minha vida sexual em casal está presente a possibilidade da penetração vaginal, mas não (digamos...) a sua exclusividade... ;) 

Ou seja, não é obrigatório que tenhamos sexo com penetração vaginal sempre que queremos estar juntos sexualmente. Na maior parte das vezes (e porque ainda sabe a novidade, penso...) até temos penetração vaginal mas sem dispensar tudo o resto. E este 'tudo o resto' não são, entenda-se, os chamados preliminares.  Pelo contrário, às vezes, a 'penetração vaginal' é que assume o papel preliminar para tudo o que vem a seguir...

Com a prática, a penetração está-se a tornar muito mais fácil. 

E é tudo (MESMO!!!!) uma questão de orientar o pénis na direcção certa em relação à vagina. 

Ainda não saí da posição de 'missionário', embora hajam muitas variações com o M. por cima. Acreditem que há mesmo muiiiiiiitas maneiras de ter sexo nessa posição tão tradicional e conservadora.
Podem ver algumas delas aqui.

Mas, ainda não consigo comigo por cima (o que não é coerente com a minha necessidade de controlar tudo, bem sei...) ;)

Ou por trás, por exemplo.

Ou noutra posição qualquer...

Não sei bem explicar porquê. Poderá estar relacionado com o facto de ser nessa posição (eu deitada de barriga para cima) que fazia os exercícios na fisioterapia e também em casa. Mas, por outro lado, com os vibradores consigo em qualquer posição... Não sei bem...

Com o tempo, e sem muita preocupação, eu chego lá!

A posição que temos actualmente permite-nos ter prazer e a certeza de conseguirmos e isso, por si só, é importante. Agora é preciso ter uma dose extra de confiança para tentar outras posições...

Mas ainda estou na fase em que acho que estes são problemas menores comparados com o vaginismo a 100%...

Depois dou mais novidades...

4 comentários:

  1. Tudo agora serão problemas menores se agora se sente bem consigo mesma e com a sua vida sexual. E já agora, eu também prefiro ficar por baixo ;) Ou sentada... Mas o meu reportório de posições também não é nada vasto, acrescento só mais umas duas :P E agradeço o link, vai ajudar certamente :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Realmente há muitas meninas (como eu e tu) com quem tenho falado que preferem ficar por baixo. O que, em teoria, não se entende lá muito bem. Deveríamos preferir estar por cima, para ter mais controlo. Mas o que interessa é que funciona certo? Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim, por um lado é paradoxal... Mas então talvez seja um bom sinal, de que já conseguimos ceder um bocadinho desse controlo e confiar no nosso parceiro! Eu, por mim, sinto-me bastante mais descontraída, e depois permite poder beijar... Lá está, tinha que pensar demasiado sobre o assunto! É como dizes, funciona e é o que interessa! Beijinho

    ResponderEliminar