quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ex-vagínica, mas nem tanto...

Sabem, eu já estava a pensar que o meu corpo já tinha passado para 'piloto automático' no que se refere a esta coisa de penetrações vaginais.... Mas, não. Não estou assim tão 'pró'... ;)

Relaxei nos exercícios... Andava sem vontade de praticar e achei que já não era importante...

Isto, aliado ao facto de nestas duas últimas semanas o contacto sexual com o M. ter sido quase nulo (ele está para fora em trabalho) deixou a minha vagina (como dizer?...) desabituada da introdução de corpos estranhos. 

Resultado: tive um bocadinho de dificuldade em introduzir os tampões da última vez que tive o período.
Consegui introduzi-los, mas custou um bocadinho e já não era à primeira. Até me consegui magoar! 

Já voltei aos exercícios e já me estou a sentir igual, ou seja, confiante que realmente a minha vagina consegue acolher tudo (pronto, quase tudo...) que eu queira que entre lá dentro. ;)

Mas, este episódio pôs-me a pensar que é inacreditável como o vaginismo facilmente pode entrar outra vez na minha vida. 
SE EU DEIXAR, CLARO ESTÁ! 
(E eu não deixo, prometo...) 

Aquele medinho latente que se sente quando algo está prestes a entrar na nossa vagina e que nos leva a crer que é impossível transpôr essa barreira pode voltar a qualquer momento. Bastou estar duas semanas sem a experiência física da penetração, que contraí o pavimento pélvico aquando da entrada do tampão. Mas, já aprendi. Exercícios regulares são imprescindíveis! Ainda mais quando o M. está longe... E, sendo muito honesta, nem sequer é um sacrifício fazer os exercícios. Palermices...

Tudo se resume a acreditar que conseguimos. No meu caso essa crença relaciona-se com a prova física que consigo. Ou seja, quantas mais penetrações vaginais consigo sem ter desconforto, mais me sinto ex-vagínica...

Ou seja, se é verdade que o vaginismo me vai sempre acompanhar, também é verdade que tenho muitas armas para lidar com ele. Tal e qual como fiz com este episódio com os tampões. Que orgulho em mim! ;-)))) Agora, a sério... Se foi assustador não conseguir introduzir o tampão também me reconfortou a rapidez e a simplicidade com as quais lidei com isso. Sem dramas... Estou crescidinha... :) 

E, sim, ainda estou a contar todos os dias que faltam até à consulta ginecológica... ;) 

Sem comentários:

Enviar um comentário