segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Consulta ginecológica

Já tá!

E não custou nadinha! 
Acreditam? 
É que eu ainda não... ;)

A consulta foi super serena. 
Expliquei tudinho à médica (a minha fisio já lhe tinha falado do meu caso) e ela assegurou-me que o exame iria correr lindamente. 

Relaxada e sem dor. 

E assim foi...

Lá me deitei naquela cadeira que me trazia recordações horrorosas e tentei relaxar. 

A médica ia falando comigo e dizendo que se eu sentisse desconforto ela parava. Desesperei um pouquinho quando ela disse que para a citologia não poderia colocar lubrificante no espéculo. 

Lá comecei eu a pensar, vai doer, vai doer, vai doer, vai doer... 
Mas não doeu. 

A médica introduziu o espéculo devagarinho e, quando eu estava a pensar 'é agora que vou sentir aquela coisa a entrar por mim adentro', o espéculo já estava colocado!! 
Depois foi só sentir o espéculo a abrir um pouquinho e aquele pauzinho a raspar o meu útero para fazer a colheita para o exame. E pronto! Apenas senti um bocadinho de pressão!

Tal como disse: relaxada e sem dor!! :) 
Ufa!

Ok, mas ainda não tinha acabado! 
Depois a médica introduziu os dois dedos bem até lá ao fundo e continuou o exame tocando na minha barriga para sentir o útero. 
Mas, mais uma, vez eu estava relaxada e não senti dor nenhuma. Nem sequer muito desconforto!!
Benditas sessões de fisioterapia!

Senti muitas vezes as minhas pernas a quererem fechar e tive que contrariar esse movimento. Mas como a ginecologista me pôs muito à vontade, não foi difícil superar isso. 
E que diferença da primeira consulta ginecológica que tive!!

Agora é só fazer análises de rotina e esperar pelos resultados da minha citologia. Da minha primeira citologia! Não é normal, pois não? Ter 32 anos e fazer só agora o meu primeiro exame ginecológico?? Se bem que se falassem comigo há um ano atrás juraria que nunca mais entraria num consultório ginecológico. Visto por esse lado, são só progressos... :))


2 comentários:

  1. É isto, Sofia, basta-nos o empenho no tratamento para vermos a tamanha diferença que o vaginismo pode causar em nossa vida. Torço muito por você e seu marido. Sejam felizes.

    ResponderEliminar
  2. :)) Muito obrigada! E, sim, a vida pós-vaginismo realmente é muito mais relaxada... E muito mais feliz, até! Muitas felicidades também!

    ResponderEliminar