sábado, 11 de junho de 2011

3.ª sessão com a Psi

Já disse como a minha Psi é maravilhosa, extaordinária e que foi um quase-milagre que aconteceu na minha luta contra o vaginismo? Ok, agora ela vai pensar que eu estou a dizer estas coisinhas tolas e meladas porque lhe falei do blogue, mas é que é mesmo verdade! Juro!

Na minha 3.ª consulta não estava nos meus melhores dias devido a coisas estranhas que se passam na minha vida profissional e devo dizer que saí da consulta a sentir-me super bem comigo e com a vida!
Por isso, repito: a minha Psi é o máximo! 
Acho que todas as mulheres com vaginismo deveriam ter uma Psi assim (agora, é que de certeza que ela está a pensar que eu estou a dizer isto devido à possibilidade de ela ler o blogue...) ;))

Estivemos a falar dos progressos e avanços que tenho feito nas sessões com a fisio - um dedo, dois dedos, alongamentos e a sonda - e no trabalho de casa - um dedo, dois dedos, Liv com vibração e movimentos - e como é importante e inteligente saber aproveitar isso para aprender mais sobre o meu corpo - do que gosto e do que não gosto e o que me faz gostar ou não gostar - tal como para melhorar o jogo erótico com o meu marido (M.) e comigo mesma.

Falamos, também, da separação que se pode fazer entre sexualidade e outras preocupações. 

Isto porque sinto, devido aos problemas profissionais que tenho vindo a ter, que eles se sobrepõem a tudo, incluindo aos exercícios e que, nos dias particularmente maus, fazem com que os exercício não corram tão bem. 

Se, então e por um lado, é importante não deixar que essas preocupações interfiram negativamente com a minha sexualidade, por outro, é interessante pensar na possibilidade de utilizar os exercícios que faço sozinha como momentos de relaxamento e de descontracção. 

O que não me parece, de todo, muito má ideia!! Já experimentei e recomendo!

Também é importante perceber que nem todas as penetrações (seja com dedo, sonda, Liv, etc...) têm que ser perfeitas do início ao fim. O 'dar um jeitinho' e o ajustar com o corpo faz toda a diferença. 
E esta tem sido uma aprendizagem muito importante para mim.

Falamos da minha preocupação com o diagnóstico de ausência de contracção involuntária e de uma eventual ausência de vaginismo (se associarmos e definirmos vaginismo como contracção involuntária, o que pode ser discutível). 
Então, se não tenho vaginismo, o que tenho eu que me faz não conseguir ter penetração vaginal? 
'Simplesmente' medo do coito, minha querida! 
Depois desenvolvo isto noutro post, porque acho que merece...

O que mais me preocupa é ainda não ter conseguido introduzir nada com o M. 

Seguindo o conselho da psi, tentei incorporar no jogo erótico (agora adoro estas duas palavras, portanto desculpem abusar delas) a tentativa de introduzir o dedo do M. 
Afinal eu já introduzi o Liv! 
O que é um dedo? 

E sabem que mais? 
Já experimentámos e correu lindamente. Entrou o dedo dele todinho. Foi bom, sem dor, sem desconforto. Ele adorou e eu adorei. Perfeito!

Agora tenho que tentar mais coisas: dois dedos dele e depois, quem sabe, não é?? :))
Mas com calma, claro!

2 comentários: