quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sonda

Esta 8.ª sessão de fisioterapia foi a que menos me custou até hoje. 
Também não é que as outras me tenham custado horrores, mas esta não envolveu ansiedade nenhuma.


A fisio não introduziu os dedos mas, desta vez, uma sonda. Passo a explicar...

A sonda consta de um tubo de plástico com uma espécie de balãozinho insuflável na ponta. 

Este é o aspecto da sonda tal e qual se introduz na vagina. 
O balãozinho é totalmente retráctil e portanto comparado com um dedo ou com um vibrador é canja!!

Sonda

O tubo de plástico azul liga-se a um outro tubo que, por sua vez, se liga a um computador para monitorizar tanto o ar que enche ou esvazia o balãozinho, como também as contracções e os relaxamentos que se fazem enquanto ele está lá dentro. 

Há também uma espécie de bomba que permite ir insuflando ou esvaziando o balão.

Depois de introduzido na vagina pela fisio - não custou nada, quase não senti!! - o balãozinho começa a ser insuflado. 
No meu caso foi pela fisio, mas também podemos ser nós próprias a fazê-lo. 
Como, neste momento, tenho 100% de confiança na fisio não tive problema nenhum em ser ela a controlar.

Então, o balãozinho começou a ser insuflado e comecei a sentir que estaria a sair e estava mesmo... Não foi introduzido tão 'dentro' como deveria e o que aconteceu foi que começou a alargar a entrada da vagina e não a preencher o seu interior. 

O mais interessante é que não me doeu, nem me criou desconforto. 
E é na entrada que é mais desconfortável!! Portanto, mais progressos... :-)

Depois a fisio introduziu mais para dentro para passarmos então à sensação de preenchimento. 

O balãozinho foi insuflado até eu me sentir confortável e depois passamos aos exercícios monitorizados pelo computador que permitia ver quando contraía, quanto tempo contraía e, depois (e o mais importante para mim) quando relaxava e a vagina 'abria'. 

Muito giro! 
Nem acredito que estou a dizer isto, mas foi mesmo divertido fazer os exercícios. 
Ver quanto tempo aguentava e se conseguia fazer o que era pretendido. 
E sem stress nenhum!!

Quanto ao trabalho de casa, tenho que continuar com os alongamentos e com a introdução e vibração com o Liv. 

Sem comentários:

Enviar um comentário