segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Tampões terapêuticos??

Já há algum tempo que penso fazer um post sobre a utilidade terapêutica dos tampões. E, sim, estou mesmo a falar daqueles tampões da ob ou da tampax!! :)

O meu primeiro tampão já foi devidamente documentado aqui no blogue e não vos vou estar a chatear com isso outra vez...

Todos os meses, tenho utilizado tampões (normal e super da ob sempre com aplicador) e realmente acho que tem sido muito bom para superar o meu vaginismo. 
E de vários modos:

1. O mais evidente é, claro está, o facto de conseguir introduzir o dito tampão dentro de mim. 
Sem dor, sem desconforto e com muiiiiiiiiita facilidade. 
E como os troco várias vezes ao dia, torna-se bastante normal e rotineiro.

2. Outra vantagem da utilização de tampões é que, à medida que se retiram, vai-se ganhando uma consciencialização das várias partes da vagina. 
Ou seja: quando se está a puxar o fio sente-se perfeitamente os locais em que há mais pressão das paredes da vagina (quando se sente alguma resistência) e quando já não há pressão nenhuma e o tampão sai facilmente.

3. Ao utilizar tampões dá mesmo para perceber como a vagina funciona e como ela é muito mais apertadinha, por um lado, e muito mais flexível, por outro, do que poderíamos pensar. Mais apertada no sentido em que o tampão, depois de introduzido, não cai!  E mais flexível porque, apesar de o tampão não cair depois de introduzido, consegue-se colocar um tampão na maior. Preciso de dizer mais?

4. O último benefício (e para mim está a ser o mais importante) é acostumar-me à sensação de ter algo dentro de mim por tantos dias. 
No início fazia-me alguma aflição pensar que estava aquele pedaço de algodão com um fio dentro de mim (apesar de não sentir nadinha). 
Pode parecer estranho, mas como sabia que o tampão estava lá dentro - naquele sítio que foi sempre o meu problemazinho especial e secreto - estava sempre a supôr que iria acontecer algo de mal. Ou ia-me mexer e magoar, ou não o iria conseguir tirar, ou..., ou..., ou.... (penso que já sabem como é, certo?)... 
O facto de não acontecer nada, de ser algo de tão normal e simples tem-me vindo a relaxar imenso.

Viva os tampões, portanto!! :)))

Sem comentários:

Enviar um comentário