terça-feira, 26 de julho de 2011

O meu primeiro tampão

Aqui estou eu com 32 anos sem nunca ter introduzido um tampão.
Mas isso acabou!! Finalmente consegui!!

A fisio tinha-me recomendado não tentar colocar um tampão no início do tratamento porque poderia causar atrito e magoar-me. E assim o fiz. 

Agora que já estou mais 'avançada' ( :-) ) decidi experimentar...
No primeiro dia do período, experimentei com um mini da o.b. e não consegui porque é tão pequenino que não o conseguia empurrar decentemente. Sentia que não o controlava e que ele ia em direcções que eu não queria. Também o facto de sentir o toque do algodão não ajudou. Meteu-me um bocado de impressão...

Decidi então usar um tampão com aplicador. Usei um de tamanho normal, também da o.b., passei lubrificante no aplicador para não sentir o desconforto do toque do plástico e foi super-hiper-ultra simples!! :-) 

Senti um pouco de resistência na introdução (como é normal e como já estava à espera), mas depois é caminho super livre...

O aplicador entrou todinho e depois foi só empurrar o êmbolo e retirá-los (ao êmbolo e ao aplicador). Resultado: tinha um tampão (de tamanho normal) dentro de mim! 
E, claro, nem sequer o sentia...

O meu primeiro tampão!

Eu sei que isto soa a parvoíce, mas andei anos a tentar introduzir tampões e eles ficavam sempre a meio (na verdade é mais a um terço...) e não conseguia passar daí. E agora já está! 

E também consegui retirá-lo muito bem. Estive 4 horas a utilizá-lo e como não tenho muito fluxo o tampão não estava muito saturado. O que me levou a pensar que poderia ser mais difícil retirá-lo. Mas foi só puxar o fio 'com alguma convicção' e o tampão saiu.

Claro que estava nervosa, mas como correu bem, agora é só ganhar experiência nesta coisas de colocar e retirar tampões que, daqui a pouco tempo, estou a fazer isto na maior! 

Espero, pelo menos ;-)

Fiquei feliz.

1 comentário:

  1. Esta é uma resposta a alguém que me perguntou qual o tampão que recomendaria (desculpem, mas sem querer apaguei esse comentário...)

    Há tampões para todos os gostos... Eu uso os da ob com aplicador. Uso de todos os tamanhos, mas comecei com os normais. Acho que o que é essencial é mesmo o aplicador para ficar no sítio certo e não sentirmos nadinha. Espero ter ajudado.
    E coloco um pouquinho de lubrificante para não sentir resistência na introdução.

    ResponderEliminar