sexta-feira, 8 de julho de 2011

10 sessões de fisioterapia...

Pois é, já fiz 10 sessões de fisioterapia! 10! E eu que pensava que nem passava da primeira! ;)

Tem sido um mundo novo para mim. 
Como é que uma coisa que eu nem sabia que existia está a fazer assim tanta diferença no meu vaginismo?

Na 9.º sessão a fisio tocou com o dedo para ver como estava o alongamento e parece que estou muito mais alongada!! 

Também estivemos a trabalhar com a sonda e é inacreditável como aquilo expande dentro do meu corpo. Chega a um ponto que até fico com vontade de fazer xi-xi :) Isto acontece quando a bexiga começa a ser pressionada pelo volume que a sonda cria. Mais ou menos como quando se está à espera de bébé! :)) Dizem, que eu dessas coisas não percebo nada.

Para a fisio retirar a sonda teve que a esvaziar imenso porque aquilo encheu tanto que nem conseguiu sair à primeira. Só boas notícias! 

O trabalho de casa sofreu redução - agora só faço 2X - e a frequência das sessões começa a ser de duas em duas semanas. Claro que tudo isto é flexível. Se precisar de mais sessões, depois vê-se, mas, por agora, são só razões para voltar aos meus dias bons!! :)))

Na 10.ª sessão estava eu a pensar que ia continuar com a sonda e voltamos com o trabalho com o dedo. E não foi mau. Senti muito pouco impacto e os alongamento feitos pela fisio não criam desconforto. Continua a custar um pouquinho quando entra o dedo da fisio na vagina, mas, depois passa logo. 

As sessões com a fisio são realmente um ambiente seguro no qual eu posso - além de perguntar tolices e afins (que posições são melhores, se há perigo de entrar e depois ficar preso) que ela responde na maior - aprender mais sobre o meu corpo sem ter medo e dor. E isso é a garantia que qualquer mulher com vaginismo precisa para se tratar, não acham? 

Apenas e só.

Sem comentários:

Enviar um comentário