terça-feira, 10 de maio de 2011

Porquê criar um blogue?

Quando comecei na minha 'saga' com o vaginismo, algo que sempre me preocupou (e continua a preocupar) era a falta de informação sobre o que é o vaginismo e como se pode tratar. Apesar de haver alguns sites que mencionam e definem o vaginismo como uma disfunção sexual feminina aliada à ausência ou dificuldade da penetração total ou parcial, vivendo em Portugal, não conseguia identificar a quem poderia recorrer para me ajudar a ultrapassar esse problema. Sim, porque como qualquer pessoa que lida com vaginismo bem sabe, não é qualquer ginecologista, psicólogo, médico, etc. que diagnostica e prescreve o tratamento adequado...

Penso que posso resumir a três as razões pelas quais criei este blogue:

1. Criar um sítio onde se possa trocar experiências e contactos sobre tratamentos e profissionais de saúde em Portugal.

2. Contribuir para um melhor esclarecimento do que é o vaginismo e lidar com o tabu e a vergonha muitas vezes associados a ele.

3. Conhecer pessoas que partilham os mesmos problemas e, quem sabe, as mesmas soluções.

Este é, essencialmente, um blogue bem-disposto e optimista. Pretende, apenas, reunir um conjunto de desabafos e vivências sobre diagnósticos e tratamentos do vaginismo. Como tenho vindo a aprender com o que leio, as histórias de vida de mulheres com vaginismo são inacreditavelmente semelhantes e saber que alguém com um problema tão parecido com o nosso o ultrapassou é muito reconfortante.

Por isso, partilhem!

Eu, prometo ir colocando posts dos meus tratamentos actuais. E, claro, os meus desabafos.

Sem comentários:

Enviar um comentário